Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nem o ouro escapa à vaga de perdas nos mercados

Normalmente utilizado como proteção contra a volatilidade das ações, o metal mais valioso do mundo está a perder terreno numa sessão difícil.

Nem o ouro escapa à vaga de perdas nos mercados
Notícias ao Minuto

13:45 - 19/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Uma sessão de quedas nas bolsas europeias está a contagiar as 'commodities' e a provocar uma razia de perdas no mercado dos metais preciosos e industriais. 

Em Nova Iorque, nenhuma das matérias-primas metálicas evitam as quedas, mas é a prata quem lidera as perdas: menos 2,05% de valor do que no final da sessão de ontem e uma ligeira 'vantagem' sobre a platina, segundo pior metal do dia. 

A queda do segundo metal mais valioso do mundo chega aos 1,88%, com cada onça de platina a valer, segundo a Bloomberg, uma média de 1.109,5 dólares. 

O ouro surge a seguir, com um valor médio de 1.345,1 dólares por onça a refletir uma desvalorização de 0,89% face à sessão de quinta-feira no mercado eletrónico Comex, de Nova Iorque. O valor face ao euro, iene e libra esterlina também cai, devido à expectativa de um novo aumento das taxas de juro nos Estados Unidos antes do final do ano. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório