Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Holanda prepara-se para banir automóveis a gasolina e gasóleo

Depois de Noruega e Dinamarca, há mais um país europeu a caminho da aventura de um mercado automóvel sem petróleo. O desaparecimento não será imediato, mas na próxima década poderão desaparecer os clássicos veículos das estradas holandesas.

Holanda prepara-se para banir automóveis a gasolina e gasóleo
Notícias ao Minuto

11:32 - 19/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Poluição

A Tesla e a Faraday são norte-americanas, mas é da Europa que vem a ajuda crucial para tornar o sonho de um mercado dominado pelos veículos elétricos uma realidade. 

Do norte da Europa veio a iniciativa, com Dinamarca e Noruega a sugerirem a proibição dos carros a petróleo, e na Holanda, o partido trabalhista seguiu o exemplo e propôs acabar com a venda de veículos a gasolina e gasóleo. Segundo o Independent, o assunto será discutido em outubro no parlamento holandês e poderá ter efeitos em 2025, o mesmo ano em que a Dinamarca e a Noruega planeiam aplicar medidas. 

Se os três países aceitarem fazer parte da troika inovadora do mercado automóvel, as fabricantes de carros clássicos poderão ser obrigadas a encontrar alternativas para não perder quota de mercado. Marcas como a BMW e Nissan já oferecem modelos totalmente elétricos, apesar de não fazerem concorrência aos carros de maior luxo da Tesla e aos protótipos inovadores da Faraday Future.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório