Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Prepare-se para mais um rombo na carteira: Combustíveis vão aumentar

Depois de várias semanas de revisões em baixa, os aumentos parecem ter chegado para ficar. Pela segunda semana consecutiva, o gasóleo lidera as subidas mas a gasolina fica pouco atrás.

Prepare-se para mais um rombo na carteira: Combustíveis vão aumentar
Notícias ao Minuto

08:51 - 19/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

A próxima semana vai voltar a não ser simpática para os condutores portugueses. Das motas aos camiões, ninguém ficará indiferente à revisão semana do preço dos combustíveis, uma vez que tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais caros na segunda-feira. 

Para os carros a gasóleo, as notícia são menos animadoras, uma vez que depois de um aumento superior a dois cêntimos por litro na semana passada, deverá sofrer uma revisão semelhante esta semana na maior parte dos postos de abastecimento nacionais. 

Na gasolina simples 95, a realidade também não deve ser muito diferente: após uma subida de um cêntimo na passada segunda-feira, a revisão deverá rondar o mesmo valor. 

Uma semana depois do Governo ter decidido não aumentar o valor do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos na segunda revisão trimestral da legislatura, os portugueses não escapam à ditadura dos mercados e voltam a sofrer um rombo no bolso graças aos combustíveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório