Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Quer estar mais próximo da Fed? Graças ao Facebook, agora já pode

Entidade mais poderosa do sistema financeiro norte-americano vai ter página oficial na rede social mais utilizada do mundo. Objetivo é ter uma relação mais próxima com os cidadãos.

Quer estar mais próximo da Fed? Graças ao Facebook, agora já pode
Notícias ao Minuto

16:02 - 18/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

Pode parecer uma instituição sem face, com uma líder conhecida mas muitos membros de nome 'sombrio' que tomam decisões importantíssimas para a estabilidade económica e financeira do planeta, mas a Reserva Federal quer ser bem mais transparente. 

As sondagens realizadas após o colapso do Lehman Brothers e respetivo efeito de contágio na economia mundial mostram uma queda da popularidade da Fed, algo que a liderança de Janet Yellen quer contrariar com um golpe de marketing online. 

Através da criação de uma página de Facebook oficial, a Fed quer "aumentar a acessibilidade e disponibilidade do conteúdo educativo e noticioso da administração da Reserva Federal", aproximando os norte-americanos do regulador financeiro. 

A página deverá ficar disponível esta madrugada na Europa, noite nos Estados Unidos da América, revela a agência Reuters.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório