Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Resultados líquidos da Nestlé caem 9% na primeira metade do ano

A Nestlé obteve resultados líquidos de 4.100 milhões de francos suíços (cerca de 3.777 milhões de euros) na primeira metade do ano, menos 9% do que no mesmo período de 2015, foi hoje anunciado.

Resultados líquidos da Nestlé caem 9% na primeira metade do ano
Notícias ao Minuto

15:09 - 18/08/16 por Lusa

Economia Vendas

Em contrapartida, as vendas da Nestlé subiram no mesmo período 3,5% para 43.200 milhões de francos (cerca de 39.800 milhões de euros).

Os dois indicadores causaram uma certa deceção nos operadores de mercados porque a evolução das vendas é a mais fraca desde 2009 e porque se esperava um resultado líquido superior.

Contudo, a empresa suíça explicou que a queda do resultado líquido se deve a um ajustamento de impostos diferidos não monetários e dos quais não se pode recorrer.

Nesta linha, o resultado operacional na primeira metade do ano aumentou para 6.600 milhões de francos suíços (6.080 milhões de euros), mais 200 milhões do que no mesmo período de 2015.

Para os responsáveis da Nestlé, os resultados em geral são similares aos esperados.

Uma das razões anunciadas pelo presidente executivo da Nestlé, Paul Bulcke, para explicar o desempenho da empresa está relacionado com os desafios que enfrenta na China, bem como a debilidade geral dos preços.

As taxas de câmbio também tiveram um impacto negativo de cerca de 2%, adiantou Bulcke.

Sobre a dinâmica observada entre janeiro e junho no mercado da América Latina, a empresa defende que houve um crescimento real e que os preços foram positivos.

No Brasil, os negócios da Nestlé evoluíram a uma velocidade superior num mercado em recessão e no México houve um crescimento sólido, adiantou Bulcke.

Em relação à segunda metade do ano, a Nestlé confirmou as previsões, que apontam para um crescimento orgânico semelhante ao do ano passado e uma melhoria do rendimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório