Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Qual será a 1.ª tecnológica de um bilião: Apple, Amazon ou Alphabet?

É uma corrida emocionante para os analistas e deverá ditar o futuro do setor. Concorrentes em algumas áreas e inovadoras nos negócios centrais, as três empresas lutam ombro a ombro pela distinção dos mercados.

Qual será a 1.ª  tecnológica de um bilião: Apple, Amazon ou Alphabet?
Notícias ao Minuto

10:26 - 18/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

Chegar a uma capitalização bolsista de um bilião de dólares parecia um sonho inalcançável para a maior parte das tecnológicas mundiais mesmo antes do colapso do Lehman Brothers e da crise mundial que se seguiu. 

Os gigantes de outrora foram esquecidos e das cinzas nasceram os três nomes que têm, hoje em dia, a hipótese de fazer história na indústria da tecnologia. Apple, Alphabet e Amazon dominam os respetivos mercados centrais e estendem os tentáculos para cada vez mais áreas de influência em todo o mundo, mostrando uma força criativa inigualável. 

Mesmo com algumas rivais a darem luta, o tamanho monstruoso e as receitas e lucros crescentes destas três empresas tornam a luta a três muito interessante. Surge então a pergunta: Quem chegará primeiro ao bilião de dólares em valor bolsista? 

A Motley Fool pegou em dados financeiros e foi pedir a opinião de vários especialistas e chegou à conclusão de que, mesmo com crescimentos acima da média de mercado para os três gigantes, o potencia de uma das empresas destaca-se. 

Correndo por fora, a Amazon de Jeff Bezos pode ser por enquanto a mais pequena companhia, mas com a aposta numa rede logística internacional, uma rede de entregas cada vez maior e com o atraso da concorrência direta (Wal-Mart), tem a maior margem de crescimento e pode ser por isso a primeira a chegar a um bilião. 

No entanto, salvaguarda o Business Insider, há razões de sobra para confiar na Apple e na Alphabet e na respetiva capacidade de crescer nos próximos anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório