Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Como vai ser pago o subsídio do Natal? Só o Orçamento irá revelar

Estão em cima da mesa as duas hipóteses: voltar a ser como era até há cinco anos ou continuar a ser pago em duodécimos

Como vai ser pago o subsídio do Natal? Só o Orçamento irá revelar
Notícias ao Minuto

11:50 - 17/08/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

O Governo ainda não decidiu a forma como irão ser pagos os subsídios de Natal da Função Pública e dos pensionistas no próximo ano, estando esse assunto a ser estudado na elaboração do Orçamento do Estado (OE) de 2017.

“O pagamento do subsídio de Natal em 2017, por inteiro ou por duodécimos, será definido em sede de Orçamento do Estado para 2017, ainda em fase de preparação”, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Ministério das Finanças.

Fica portanto em aberto qualquer uma das possibilidades, ou continuar a ser pago espaçadamente, ao longo dos 12 meses, como tem sido nos últimos cinco anos, ou voltar a ser como era antes, pago de uma só vez no final do ano.

Recorde-se que o primeiro-ministro, antes de o ser, tinha manifestado desagrado com a medida dos duodécimos, implementada por Passos Coelho, tendo afirmado em setembro de 2015 que iria repor o pagamento dos subsídios por inteiro. No entanto, tal não chegou a acontecer, continuando a vigorar o regime dos duodécimos.

A medida diz apenas respeito à Adminsitração Pública e aos pensionistas, uma vez que os trabalhadores do setor privado podem optar entre as duas modalidades.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório