Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Férias no Algarve custam, em média, 200 euros por noite

Dormir num hotel algarvio custa, em média, 201 euros neste mês de agosto. Quem fez férias em julho pagou 167 euros.

Férias no Algarve custam, em média, 200 euros por noite
Notícias ao Minuto

07:36 - 12/08/16 por Goreti Pera

Economia Agosto

Agosto é sinónimo de férias, calor e praia, e é também o mês em que milhares de portugueses (e estrangeiros) rumarem ao Algarve.

Mas se o mar é apetecível, dos preços praticados na hotelaria não se pode dizer o mesmo. Entre julho e agosto, os preços por noite nos hotéis naquela região subiram 20,36%. Por estes dias, quem vai para o Algarve paga, em média, 201 euros para pernoitar uma noite numa unidade hoteleira. Em julho pagava 167 euros.

Albufeira é a cidade mais cara (210 euros), ultrapassada apenas por Cascais, em Lisboa, onde uma noite chega aos 213 euros.

De acordo com o mais recente Trivago Hotel Prixe, o Algarve é a zona mais cara do país e aquela que sofreu uma maior aceleração face ao mês anterior.

Mas a culpa não é apenas no mês de agosto. Também o ano conta para esta equação. Em 2015, o mês de agosto registava preços médios por noite de 186 euros. Este ano, os mesmos hóspedes pagam, nos mesmos hotéis, mais 8%.

E porque não só do Algarve vive o turismo português, vale a pena referir que, em comparação com o ano passado, é nos Açores que se regista a maior subida de preços: uma noite que custava, em média, 104 euros passou a custar 117 euros, ou seja, mais 12,5%. Na tabela da subidas, seguem-se a Madeira e o Norte de Portugal Continental.

A nível nacional, o preço médio fixa-se nos 128 euros por noite, mais 5,79% do que em agosto de 2015 (121 euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório