Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Fundadora Arianna Huffington vai deixar o Huffington Post

A empresária que criou um dos sites de maior sucesso do novo panorama do jornalismo online anunciou que irá abandonar em breve o projeto que fundou e que ainda hoje mantém o seu nome.

Fundadora Arianna Huffington vai deixar o Huffington Post
Notícias ao Minuto

15:42 - 11/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

É o final de uma era: 11 anos depois de ter fundado o Huffington Post, Arianna Huffington vai deixar a posição de presidente executiva e editora chefe e apostar num novo projeto, no setor da saúde, bem estar e produtividade. 

A jornalista, empresária e reconhecida filantropa criou um dos verdadeiros gigantes do mundo online dos dias de hoje, começando como uma força de mudança no jornalismo online e acabando por se tornar num colosso da criação de conteúdos multimédia. O Huffington Post é, pouco mais de uma década depois do nascimento, um nome reconhecido nos quatro cantos do mundo e uma referência para muitos outros projetos. 

Segundo o Wall Street Journal, a saída de Arianna Huffington tornou-se inevitável devido à divisão de esforços entre o novo projeto Thrive e o Huffington Post: "Eu pensei que conseguia fazer ambas as coisas, mas conforme os projetos foram crescendo, percebi que necessitavam os dois de toda a minha atenção". 

A AOL, empresa dona da marca Huffington Post, tentou convencer Arianna a continuar numa posição de menor responsabilidade, mas para a empresária, essa hipótese nunca esteve em aberto: "É importante perceber quando uma porta se se fecha e outra se abre, e eu senti que esse momento chegou". Geri o Huffington Post como presidente durante 11 anos e não consigo imaginar ter qualquer outro tipo de relação com o site". 

O novo projeto Thrive será lançado em dezembro e contará com o apoio da AOL e com o investimento de outros fundadores e ex-gestores do Huffington Post, do jogador da NBA Andre Iguodala e de uma das filhas de Arianna, Isabella Huffington.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório