Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Serviços caem pelo quarto mês consecutivo

Mais um dado económico preocupante para Portugal: os negócios num dos setores mais importantes da economia continuam a queda imparável.

Serviços caem pelo quarto mês consecutivo
Notícias ao Minuto

12:41 - 11/08/16 por Bruno Mourão com Lusa

Economia INE

Depois das exportações darem indícios de inversão do sucesso dos últimos dois anos e da indústria e construção teimarem em não conseguir a ansiada retoma, os serviços também dão nota das grandes dificuldades dos setores base da economia nacional. 

Pelo quarto mês consecutivo, o índice de volume de negócios nos serviços diminuiu, caindo em junho mais 0,7%. Segundo o boletim estatístico divulgado hoje pelo INE, "no 2.º trimestre de 2016, a variação homóloga do índice situou-se em -1,6% (-1,3% no trimestre anterior)". 

Os índices de emprego, de remunerações brutas e de horas trabalhadas apresentaram variações homólogas de 1,8%, 2,9% e de -0,2%, respetivamente, contra 1,1%, 1% e 0,5% em maio, pela mesma ordem. 

No segundo trimestre, o índice de volume de negócios nos serviços caiu 1,6% face ao mesmo mês do ano passado, uma queda superior à do trimestre anterior (1,3%). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório