Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Super banqueiro português não quebrou regras do Lloyds Bank

O jornal britânico The Sun levantou suspeitas sobre o possível pagamento de despesas pessoais com dinheiro do grupo bancário detido parcialmente pelo Estado britânico. Chairman do Lloyds garante que o CEO cumpriu as regras.

Super banqueiro português não quebrou regras do Lloyds Bank
Notícias ao Minuto

09:23 - 11/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Banca

A viagem de António Horta Osório para participar na Conferência Monetária Internacional parecia ter corrido sem qualquer problema, mas dois meses depois do evento, o jornal The Sun publicou uma notícia onde acusava o líder executivo do maior banco do Reino Unido de ter sido suportado nas despesas pessoais pelo Lloyds Bank. 

Segundo a política interna da instituição, nem mesmo os gestores de topo podem gastar dinheiro do banco para pagar despesas pessoais e a situação seria, portanto, irregular. De acordo com a Bloomberg, as suspeitas levaram o chairman do Lloyds, Norman Blackwell a abrir uma investigação interna com conclusões claras: "Neste caso, não houve qualquer quebra da nossa política. As despesas pessoais foram pagas pelo António". 

Em e-mail enviado para a redação da Bloomberg, o Lloyds Bank acrescentou apenas que "o António continua empenhado no banco e na estratégia definida" e garantiu que o gestor português não estava disponível para comentar as notícias. 

Horta Osório tem sido visto como um super banqueiro no sistema financeiro europeu, ajudando o Lloyds Banking Group a lidar com uma recuperação difícil pós-crise financeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório