Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Governo de São Tomé quer baixar carga fiscal para investidores privados

O primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, anunciou à Lusa que o seu Executivo pretende reduzir a carga fiscal para os investidores privados, procurando captar novos investimentos no país.

Governo de São Tomé quer baixar carga fiscal para investidores privados
Notícias ao Minuto

08:35 - 11/08/16 por Lusa

Economia Investimento

Na opinião do chefe do Governo são-tomense, "há um paradoxo nos outros países africanos que, devido à baixa de receita têm aumentado a carga fiscal", uma estratégia que não tem conseguido "resolver os problemas sociais", num momento em que "o diálogo social está cada vez mais difícil".

Em São Tomé e Príncipe, o governo quer fazer o contrário: abdicar de receitas para atrair investimentos e, desse modo, gerar emprego.

"É uma grande oportunidade para nós, para fazermos mais reformas" na máquina fiscal, salientou o governante, que não se quis comprometer com o nível de descida dos impostos.

"O Estado tem de ser facilitador, regulador e tem de ir à busca de receitas que lhe são estritamente necessárias para a prestação de serviço público. Muitas vezes os governos procuram aumentar as receitas para seu próprio conforto e para continuar a gastar dinheiro", disse Patrice Trovoada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório