Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Tribunal dita suspensão de pagamentos a subsidiária da Oi

A Justiça de Amesterdão determinou na terça-feira a suspensão de pagamentos da Oi Coöperatief (FinCo), informou a empresa de telecomunicações brasileira Oi.

Tribunal dita suspensão de pagamentos a subsidiária da Oi
Notícias ao Minuto

06:24 - 10/08/16 por Lusa

Economia Holanda

"A Corte de Amesterdão concedeu, a pedido da Oi Brasil Holdings Coöperatief UA - Under Judicial Reorganization ("Oi Brasil Holdings"), um dos veículos financeiros da Oi na Holanda, procedimento de suspensão de pagamentos", informou a Oi em comunicado divulgado na terça-feira.

O procedimento, segundo a operadora, foi "iniciado para compatibilizar naquela jurisdição o procedimento de recuperação judicial das empresas Oi no Brasil".

"Dentre outras matérias, houve a nomeação de um administrador judicial para o procedimento de suspensão de pagamentos da Oi Brasil Holdings na Holanda", lê-se ainda no texto.

A Oi apresentou a 20 de junho o maior pedido de recuperação judicial da história brasileira, perante uma dívida de 65,4 mil milhões de reais (17 mil milhões de euros), para evitar a falência. O pedido foi aceite pelo tribunal do Rio de Janeiro.

A Oi - que é a maior operadora de telefone fixo do Brasil e a quarta em rede móvel -vendeu em 2015 a PT Portugal à empresa francesa Altice.

A Pharol, antiga PT SGPS, detém cerca de 27% da gigante brasileira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório