Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Portugueses usaram o multibanco mais do que nunca em julho

Rede nacional bateu o recorde histórico em várias categorias. Nunca se tinha utilizado tanto o pagamento através deste meio.

Portugueses usaram o multibanco mais do que nunca em julho
Notícias ao Minuto

13:27 - 09/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Banca

Julho de 2016 vai ficar na história da rede Multibanco como o melhor mês de sempre. Num comunicado enviado à redação do Economia ao Minuto, a assessoria de imprensa da rede nacional revela que no mês passado processou-se um número recorde de operações, para além de novos máximos de levantamentos, compras e operações de baixo valor. 

"No total registaram-se mais de 223 milhões de operações, numa média superior a 7,2 milhões de operações processadas por dia. A taxa de crescimento face ao mês homólogo atingiu os 6,5%. Face ao anterior mês recordista (dezembro de 2015) registaram-se mais 5,6% em número de operações", revela o comunicado da rede Multibanco. 

Nas compras e levantamento, o novo recorde é de 126 milhões de operações, com uma média diária de 2,8 milhões de compras e 1,3 milhões de levantamentos. As operações de baixo valor conseguiram um novo máximo de volume (36 milhões de transações) e de valor (98 milhões de euros). 

"É interessante referir ainda que, para além do mês de julho, todos os meses, entre março e junho deste ano, entraram diretamente para o TOP 10 do ranking de maior número de operações da Rede Multibanco", revela o comunicado, mostrando que a utilização da rede nacional de pagamentos é cada vez maior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório