Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tesla vai 'queimar' mil milhões de euros este trimestre

Empresa liderada por Elon Musk continua a demonstrar necessidades de capital quase sem paralelo no mundo empresarial. Ainda assim, deverá continuar a existir uma significativa reserva de dinheiro disponível.

Tesla vai 'queimar' mil milhões de euros este trimestre
Notícias ao Minuto

12:31 - 09/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

Foi confirmado pela própria Tesla e é mais um sinal preocupante da tarefa monstruosa com que se depara Elon Musk para mudar o paradigma de um mercado automóvel dominado pelos combustíveis feitos com petróleo: vão ser precisos investimentos de mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano para conseguir manter os níveis de produção dos atuais modelos e garantir a entrega atempada das unidades aos respetivos donos. 

A Gigafactory do Nevada está em plena construção e o Model 3 continua a ser fabricado a um ritmo moderado, tentando corresponder às elevadíssimas espectativas de um modelo elétrico acessível para o público em geral. Entretanto, a Tesla continua a perder dinheiro e a ser obrigada a investir cada vez mais reservas financeiras para cumprir os ambiciosos objetivos a que se propôs. 

Segundo o Business Insider, ainda existem boas notícias: fazendo as contas aos valores que a Tesla tinha guardados no final do primeiro semestre e subtraindo as amortizações de empréstimos e o pagamento antecipado de algumas linhas de obrigações de dívida, a empresa terá 1,9 mil milhões de euros para gastar até ao final do ano. 

Uma parte significativa desse dinheiro deverá desaparecer em breve e até dezembro, deverão ser gastos mais 676 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório