Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sobe, sobe, Airbnb, sobe: Valor da startup continua a disparar

Empresa que lançou a moda dos alugueres temporários de casas privadas para passar férias voltou a convencer um grupo de investidores a acreditar no projeto.

Sobe, sobe, Airbnb, sobe: Valor da startup continua a disparar
Notícias ao Minuto

08:59 - 09/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Alojamento

Numa altura difícil, em que a Airbnb está mergulhada em lutas legais com vários Estados e câmaras municipais dos Estados Unidos da América e Europa os investidores parecem não perder a confiança na capacidade da empresa em tornar-se um sucesso inquestionável a nível global. 

De acordo com a CNN, a empresa criada por Joe Gebbia, Brian Chesky e Nathan Blecharczyk conseguiu juntar mais 767 milhões de euros, uma soma que aumenta o valor total da Airbnb para pouco mais de 28 mil milhões de euros. No espaço de um ano, o valor da empresa norte-americana aumentou 4,5 mil milhões de euros, segundo dados da empresa de capital privado Equilar. 

A nova ronda de investimento dá mais margem de manobra Airbnb para lidar com os custos das lutas legais e legislativas e torna-a a quarta maior empresa do mundo não-cotada em bolsa, apenas atrás da Uber, Xiaomi e Didi Chuxing, revela a consultora CB Insights.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório