Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Governo desiste da restante venda do Lloyds Bank

Instituição liderada por Horta Osório deverá ficar parcialmente nas mãos do Estado britânico durante mais algum tempo. Instabilidade do Brexit e queda das ações deitaram por terra o plano do Chanceler do Tesouro.

Governo desiste da restante venda do Lloyds Bank
Notícias ao Minuto

16:25 - 08/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Banca

George Osborne e o governo de David Cameron queriam vender a participação de 9% que o Estado britânico ainda tem no Lloyds Banking Group, mas o voto favorável à saída da União Europeia e a consequente instabilidade no setor financeiro tornaram impossível à sucessora Theresa May manter o plano inicial de saída do maior banco do Reino Unido. 

O pânico dos mercados nos dias seguintes ao Brexit deixaram as bolsas de 'pernas para o ar' e os bancos britânicos registaram desvalorizações históricas. HSBC, Barclays e Royal Bank of Scotland sofreram bastante, mas o Lloyds Bank acabou por ser o mais afetado pela venda de ações. 

A venda dos 9% ainda detidos pelo Estado estava marcada para setembro deste ano, época em que se esperava que os cofres públicos recuperassem o investimento realizado após a crise mundial para resgatar o banco, mas o atual valor dos títulos torna impossível a venda sem enormes prejuízos. 

O Times of London, que avançou a notícia, garante que a venda ficará congelada por um período indeterminado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório