Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street segue entre o verde e o vermelho

Os mercados em Wall Street seguem hoje a negociar mistos, num dia sem indicadores relevantes, mas marcado pelas previsões da OPEP sobre uma possível subida dos preços do petróleo este ano.

Wall Street segue entre o verde e o vermelho
Notícias ao Minuto

15:33 - 08/08/16 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 15h00 [hora de Lisboa], o índice Dow Jones industrial seguia a desvalorizar uns ligeiros 0,01% para 18.541,41 pontos, ao passo que o tecnológico Nasdaq cedia 0,15% para 5.213,32 pontos.

Já o índice alargado Standard & Poor's 500 seguia a avançar uns ligeiros 0,04% para os 5.213,32 pontos.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) previu hoje o aumento dos preços este ano e anunciou uma reunião informal dos seus membros no XV Fórum Internacional da Energia, agendado para entre 26 e 28 de setembro.

Os preços do crude têm registado uma melhoria sustentada desde fevereiro deste ano, alimentada por "uma quebra da produção, cortes nos fornecimentos e redução das reservas armazenadas, enquanto a procura global melhorou nesse período", segundo o presidente da OPEP,Mohammad Bin Saleh Al Sada.

A OPEP garantiu ainda que continua a monitorizar os desenvolvimentos e mantém contactos com todos os estados-membros sobre formas de ajudar a restabelecer a estabilidade e ordem no mercado petrolífero.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório