Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Petróleo ganha força com 'empurrão' dos Estados Unidos

Otimismo em torno da criação forte de emprego na economia norte-americana ainda não desapareceu dos mercados. Tendência positiva passa dos mercados de ações para as 'commodities'.

Petróleo ganha força com 'empurrão' dos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

14:08 - 08/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Adeus 40 dólares, olá esperança de chegar aos 50. O preço por barril de crude e brent tem 'dançado' entre valores simbólicos ao longo das últimas semanas, seguindo o caminho dos dados financeiros e os receios em torno de um excesso de produção para satisfazer a oferta cada vez menor. 

No entanto, a tendência de hoje mantém vivo o otimismo de sexta-feira, provocado pelo aumento inesperado da criação de novos empregos nos Estados Unidos. Wall Street viveu uma sessão de fortes ganhos no final da semana passada e esta segunda-feira, a tendência positiva alastrou-se às bolsas europeias e aos mercados de matérias-primas petrolíferas. 

Em Nova Iorque, o crude ganha 1,91% para os 42,6 dólares por barril, segundo dados da Bloomberg; no mercado de Londres, os ganhos são mais modestos, mas ainda assim a subida chega a 1,65%, rumo aos 45 dólares por barril de brent do Mar do Norte. 

A gasolina segue o mesmo rumo de valorização, ganhado pouco mais de 1%, mas é o gasóleo a grande estrela: com ganhos de 3,5% em Nova Iorque, o diesel mantém a série de ganhos e vale agora 391,5 dólares por tonelada métrica. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório