Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Brasil e EUA esperam aumentar comércio bilateral de serviços e produtos

Os chefes da diplomacia brasileira e norte-americana destacaram na sexta-feira que a relação entre os dois países entrou numa nova fase, com planos para aumentar o mercado bilateral em serviços e produtos.

Brasil e EUA esperam aumentar comércio bilateral de serviços e produtos
Notícias ao Minuto

06:26 - 06/08/16 por Lusa

Economia John Kerry

Num encontro no Rio de Janeiro, Brasil, antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016, o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse que os dois países têm muito a "fazer juntos", referindo que, nos últimos anos, as discussões políticas no Brasil "não permitiram que as relações florescessem", sem dar mais detalhes.

Os destinos do Brasil encontram-se sob o Governo liderado pelo Presidente interino, Michel Temer, desde 12 de maio, no seguimento do pedido de afastamento da Presidente com mandato suspenso, Dilma Rousseff, um processo que deverá ser finalizado após os Jogos.

"Queremos incrementar o nosso mercado bilateral nas áreas de serviços e produtos e há muitas formas de fazer isso", acrescentou, citando ações conjuntas na área ambiental e ainda elogiando os esforços do Brasil contra a corrupção.

Já o ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, destacou que "o entrelaçamento económico [entre os dois países] é impressionante".

Segundo o governante, os dois países também pretendem trabalhar juntos na pesquisa para o desenvolvimento de vacina contra o vírus Zika.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório