Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bolsas em Nova Iorque negoceiam em alta

As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar em alta, depois de se conhecer que em julho o número de postos de trabalho nos Estados Unidos no setor não agrícola superou as expetativas.

Bolsas em Nova Iorque negoceiam em alta
Notícias ao Minuto

15:32 - 05/08/16 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14h35 hora de Lisboa, o índice Dow Jones Industrial subia 0,75% para 18.491,11 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuperava 0,33% para 2.171,35 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, valorizava-se 0,74% para 4.768,21 pontos.

A economia norte-americana criou 255.000 postos de trabalho em julho no setor não agrícola, enquanto a taxa de desemprego no país se manteve inalterada nos 4,9%, face a junho, segundo o Departamento do Trabalho norte-americano, denotando que o mercado de trabalho "está robusto" e que a Reserva Federal poderá vir a subir as taxas de juro no final deste ano.

Os analistas consultados pela agência de informação financeira Bloomberg esperavam que o setor não agrícola nos Estados Unidos criasse 180.000 postos de trabalho no mês de julho.

Em junho, a economia dos Estados Unidos tinha criado 292.000 postos de trabalho, número que foi revisto em alta dos 287.000 empregos inicialmente divulgados por aquele organismo oficial norte-americano.

A taxa de desemprego tinha-se fixado nos 4,9% no mês de junho, depois de ter sido revista em alta dos 4,8% inicialmente avançados.

O salário médio por hora, por sua vez, melhorou ligeiramente nos Estados Unidos no mês de julho.

Os analistas, depois de o Banco de Inglaterra ter descida na quinta-feira a taxa de juro de referência de 0,5% para 0,25% e de ter anunciado um pacote de estímulos à economia para enfrentar o impacto do 'brexit' no âmbito da política monetária aguardavam com "bastante interesse" a saída dos indicadores da criação de emprego, a taxa de desemprego e a evolução do salário médio por hora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório