Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Dados do emprego nos EUA empurram ouro para o fundo

A criação de novos postos de trabalho na maior economia do mundo é um sinal animador para os mercados e a fuga rumo às ações de Wall Street tem como consequência direta a queda dos metais preciosos.

Dados do emprego nos EUA empurram ouro para o fundo
Notícias ao Minuto

14:55 - 05/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Olhando para os dados da Bloomberg, a maré vermelha torna-se óbvia. Se nos últimos dias a tendência para o ouro tem sido positiva, a verdade é que o relatório de emprego divulgado hoje pelo governo norte-americano veio arrefecer os ânimos e provocar perdas em toda a linha. 

Em Noa Iorque, a queda do metal mais precioso do mundo é de 1,23%, rumo aos 1.350,6 dólares por onça de peso no ouro para entrega em dezembro. Na comparação com as moedas mais importantes do mundo, como o euro, o dólar, o iene e a libra, o ouro também perde terreno e perante a valorização das ações, deixou de servir como segurança extra. 

A prata, grande vencedora de 2016 até agora, recua 2,51% e a platina fecha as perdas dos metais mais preciosos com uma queda de 1,42% para 1.142,51 dólares. Nos metais de indústria, o cobre, o alumínio e o zinco mantêm a linha de perdas, ficando a rondar os –1% em relação ao fecho de ontem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório