Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Petróleo não escapa a mais uma queda

Mercados internacionais continuam a empurrar a 'commodity' fóssil mais importante do mundo para valores que os analistas não esperavam nesta época do ano.

Petróleo não escapa a mais uma queda
Notícias ao Minuto

13:31 - 05/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Os 40 dólares por barril continuam a ser uma realidade, mas o equilíbrio periclitante do mercado do petróleo está seriamente ameaçado pela pressão criada pelo contexto de oferta excessiva e procura contraída. 

A China mostra algumas dificuldades em recuperar a força económica característica das duas últimas décadas e a Índia, mesmo em tendência crescente, continua a não conseguir compensar a diminuição de procura chinesa. Com sauditas, russos e norte-americanos a disputarem a liderança do mercado mundial, a produção de petróleo está nos níveis mais altos de sempre e leva os investidores a pagar menos. 

Como consequência, as últimas duas semanas têm trazido descidas progressivas e a sessão de hoje não é exceção: em Nova Iorque, o crude cai 0,69% para os 41,64 dólares e em Londres, o brent que serve de referência à Europa cai 0,41% para 44,11 dólares por barril. 

A gasolina segue a tendência negativa (-0,46%), mas há uma exceção. O gasóleo continua a ser a grande estrela da semana e com uma subida de 2,28% mantém o enorme fôlego dos últimos dias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório