Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Em queda, Twitter pode ter finalmente encontrado os salvadores

Negócio criado por Jack Dorsey está mergulhado num mar de incertezas que fazem prever um colapso a médio prazo. As dificuldades de competir num mercado cada vez mais recheado de concorrentes têm deixado o Twitter para trás, mas agora, pode ter chegado a luz ao fundo do túnel.

Em queda, Twitter pode ter finalmente encontrado os salvadores
Notícias ao Minuto

09:35 - 05/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

Era uma das coqueluches da internet há alguns anos, mas a ascensão do Facebook e a multiplicação de rivais no segmento da socialização online deixou o Twitter numa encruzilhada difícil de resolver. A incapacidade de atrair mais utilizadores diminui as receitas potenciais, e sem interessados em pagar publicidade, a rede social de mensagens curtas pode ser forçada a desaparecer lentamente rumo a um futuro semelhante à Yahoo. 

Com a atenções divididas entre o Twitter e a Square, projetos onde desempenha as funções de presidente executivo, Jack Dorsey tem mantido o otimismo e o acordo de partilha e transmissão de conteúdos da NFL é um sinal da intenção de mudar o Twitter e torná-lo uma ferramenta mais apelativa para os utilizadores. No entanto, os investidores não parecem estar convencidos da sustentabilidade do negócio principal. 

As ações recuperaram do mínimo histórico atingido em março, mas para chegar aos níveis de valorização de 2013, pouco depois da entrada em bolsa, o Twitter precisa de uma boia de salvação. E de repente, parece tê-la encontrado. 

Segundo a CNN, Steve Ballmer, o excêntrico dono da equipa da NBA Los Angeles Clippers e antigo presidente da Microsoft, pode juntar-se ao príncipe saudita Alwaleed Bin Talal para lançar uma oferta de aquisição da rede social, aumentando as participações de 5% detidas por cada um para uma percentagem de capital maioritária. 

A compra seria obviamente bem vista pelos restantes investidores, que durante a sessão de ontem reagiram ao rumor fazendo as ações do Twitter disparar mais de 6%. Os analistas questionados pela CNN parecem estar céticos quanto ao interesse real de Steve Balmer e Alwaleed Bin Talal, mas apenas as próximas semanas permitirão perceber a validade dos rumores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório