Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Petróleo volta às quedas

Apesar da redução dos stocks nos Estados Unidos, os investidores continuam preocupados com a possibilidade de se manter o atual desequilíbrio entre oferta e procura.

Petróleo volta às quedas
Notícias ao Minuto

12:12 - 04/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

As dificuldades do petróleo nos mercados internacionais estão a manter-se apesar dos dados mais recentes vindos do governo norte-americano, que indicam uma surpreendente queda de 3,3 milhões de milhões de barris de gasolina nas reservas. 

A indicação de um maior equilíbrio na quantidade de matérias petrolíferas disponíveis tinha sido suficiente para provocar uma forte recuperação do mercado do petróleo durante o dia de ontem, mas a manhã de hoje na Europa e a pré-sessão de Nova Iorque estão a trazer de volta os receios com a produção excessiva. 

Em Wall Street, a tendência dita uma queda de 0,66% rumo aos 40,56 dólares por barril de crude, enquanto no mercado londrino, referência para a Europa, o brent tropeça 1,04% rumo aos 42,65 dólares por barril. 

Na gasolina e gasóleo, o contexto negativo apenas se verifica na primeira, com uma queda de 1,44%; o diesel, os dados da Bloomberg não dão nota de qualquer variação, pelo que os preços se mantêm exatamente ao mesmo nível da sessão de ontem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório