Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

UPS bate recordes no segundo trimestre

Uma das maiores empresas de logística e distribuição do mundo revelou números financeiros impressionantes.

UPS bate recordes no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

09:12 - 04/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Resultados

É um dos gigantes dos Estados Unidos e cada vez mais começa a ser um nome dominante fora do mercado-mãe: a UPS conseguiu bater o recorde de lucros operacionais fora dos EUA no segundo trimestre deste ano, com as receitas a crescerem 11% mesmo com o câmbio mais desfavorável. 

"O crescimento do volume em todos os produtos, estratégias de preço rigorosas e a otimização da eficiência da rede contribuíram para o aumento da rentabilidade deste segmento", revela a UPS em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto.  

No mercado norte-americano, as receitas ultrapassaram os mil milhões de euros e a margem operacional cresceu 13,7%, graças a "melhorias na produtividade sustentadas pela tecnologia, combinadas com o menor custo do combustível". 

Olhando para os resultados globais, os lucros foram de 1,43 dólares por ação (1,28 euros), um aumento de 6%, e as receitas cresceram 3,8% rumo aos 13,1 mil milhões de euros. 

"A UPS produziu resultados sólidos no segundo trimestre, apesar da incerteza que se continua a sentir na macroeconomia”, resume Richard Peretz, diretor financeiro da UPS. 

Já David Abney, CEO da UPS, destaca a aposta na "implementação de novas tecnologias e da captação de novas receitas em mercados de alto crescimento". "Estes investimentos estratégicos na diversificação do negócio geraram, mais uma vez, forte valor para os nossos clientes e acionistas", conclui.

[Notícia corrigida]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório