Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quer estagiar e ganhar mil euros? Agora já pode

O Banco Europeu de Investimento abriu vagas para interessados em estagiar no Luxemburgo. Para quem cumpra os critérios, o pagamento é generoso.

Quer estagiar e ganhar mil euros? Agora já pode
Notícias ao Minuto

18:36 - 03/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia BEI

Enquanto em Portugal e noutros Estados-membros da zona euro a realidade dos estágios não-remunerados é ainda uma constante, tendo dado azo a protestos e até uma famosa música que se tornou o hino de uma geração, nos países mais ricos os factos são bem menos preocupantes. 

Desta vez, chega do Banco Europeu de Investimento mais uma prova do contexto favorável que se vive lá fora. Na mesma semana em que assinou em Lisboa, através do vice-presidente Román Escolano, um acordo de desbloqueio de 750 milhões de euros em fundos estruturais para o Portugal 2020, o BEI lançou um concurso de contratação de 30 estagiários, com condições especiais. 

Através do site do BEI, os interessados devem apresentar os currículos, mas apenas se forem cidadãos de um dos países da União Europeia, tiverem conhecimentos específicos nas áreas pretendidas e menos de um ano de experiência profissional. 

Ter a licenciatura concluída ou perto do fim, bons conhecimentos de inglês ou francês são fatores vantajosos para conseguir estagiar entre três e cinco meses no Banco Europeu de Investimento, com um salário de 1.050 euros por mês. As candidaturas estarão abertas até domingo dia 7 de agosto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório