Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Goldman Sachs, novo banco de Durão Barroso, multado em 32,4 milhões

Banco norte-americano foi penalizado pela autoridade dos mercados norte-americanos devido à utilização de dados de supervisão para convencer potenciais clientes a investir.

Goldman Sachs, novo banco de Durão Barroso, multado em 32,4 milhões
Notícias ao Minuto

17:35 - 03/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

É mais uma derrota para o Goldman Sachs, o gigante norte-americano que se tornou notícia durante a crise mundial de 2008 pelas dificuldades com hipotecas tóxicas e que anunciou no mês passado a contratação de Durão Barroso como chairman. 

O banco sediado nos Estados Unidos foi penalizado com uma multa de 32,4 milhões de euros devido à utilização de informação supervisora confidencial facultada pela Reserva Federal, utilizando-a como 'isco' para atrair investidores. Segundo o MarketWatch, a informação referia-se às avaliações positivas dos resultados e níveis de capital do Goldman Sachs e terão servido para conseguir contratos mais vantajosos com clientes. 

Além da coima, a Reserva Federal abriu também uma investigação ao diretor executivo Joseph Jiampietro pela fuga de informação e proibiu o banco de contratar novamente ou renovar os contratos dos trabalhadores responsáveis pela divulgação dos dados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório