Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Petróleo recupera com esperança de reequilíbrio na produção dos EUA

Reservas de um dos maiores produtores do mundo passaram a gerar menos preocupações depois de serem divulgados números mais animadores nas últimas semanas.

Petróleo recupera com esperança de reequilíbrio na produção dos EUA
Notícias ao Minuto

12:11 - 03/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

Dia animado nos mercados de matérias-primas petrolíferas, seguindo o caminho de uma sessão de segunda-feira que permitiu subir os preços em Londres e Nova Iorque. 

Os dois grandes mercados de petróleo do mundo continuam hoje a trocar animados pelos dados do Departamento de Energia, que deverão mostrar uma quebra nas reservas excessivas de crude nos Estados Unidos e um consequente reequilíbrio do mercado. 

Em Nova Iorque, a subida é até agora de 0,51% para os 39,74 dólares, enquanto em Londres o aumento é de 0,41% rumo aos 41,99 dólares por barril. 

No entanto, a tendência é menos animadora na gasolina devido aos stocks historicamente altos deste produto refinado nos EUA. Com oferta em excesso para a procura do mercado, os preços tendem a descer e mesmo com a subida de hoje e ontem, o petróleo e principais combustíveis mantêm a tendência negativa nas últimas semanas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório