Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Atividade económica na zona euro em julho revista em alta

A atividade económica na zona euro registou um pequeno acréscimo em julho, apesar da vitória do 'Brexit' no referendo de 23 de junho no Reino Unido, segundo dados revistos divulgados hoje pela Markit.

Atividade económica na zona euro em julho revista em alta
Notícias ao Minuto

12:16 - 03/08/16 por Lusa

Economia Markit

Segundo a empresa de serviços de informação financeira Markit, o valor do PMI (Purchasing Managers Index) composto da atividade da zona euro em julho foi revisto para 53,2 pontos, contra uma estimativa de 52,9 pontos e os 53,1 registados em junho.

A estimativa de 52,9 pontos representava um mínimo dos últimos 18 meses e seria o valor mais baixo desde janeiro de 2015.

Um PMI acima dos 50 pontos indica, no entanto, que a economia da zona euro continua a crescer.

No comunicado divulgado hoje, o economista da Markit Chris Williamson afirmou que os dados sugerem que o 'Brexit' teve um impacto reduzido - pelo menos até agora -, destacando que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro cresceu a uma taxa média anual débil, de cerca 1,5%.

O economista realçou ainda que a economia tem demonstrado "uma resistência surpreendente" face ao resultado do referendo no Reino Unido (que ditou a saída do país da União Europeia), de 23 de junho, uma vez que permaneceu praticamente inalterada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório