Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Bitcoin afunda depois de um dos maiores roubos informáticos de sempre

Assaltantes conseguiram entrar nos servidores de uma empresa de Hong Kong e roubar uma quantidade nunca vista de moedas virtuais.

Bitcoin afunda depois de um dos maiores roubos informáticos de sempre
Notícias ao Minuto

10:45 - 03/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

É um dos grandes roubos da história informática mundial e um dos mais relevantes da curta vida da bitcoin. Esta manhã, a casa de câmbio Bitfinex confirmou uma invasão aos servidores que permitiu o desaparecimento de cerca de 65 milhões de dólares em bitcoins (58 milhões de euros), um valor que levou ao crash do mercado da moeda virtual mais famosa do mundo. 

Num ápice, o valor da bitcoin caiu 12% em relação à sessão de ontem e ao invés de 613 dólares, cada bitcoin vale agora 540 dólares no mercado acionista. Os preços chegaram a cair ara 480 dólares, mas acabaram por recuperar depois da dissipação da histeria inicial. 

A ironia do 'crash' leva a que os ladrões passem a ter nas mãos uma quantidade de bitcoins menos valiosa do que o momento em que foi feito o roubo, mas permite que esperem pacientemente a oportunidade de vender o dinheiro virtual obtido após a valorização face ao dólar. 

O desaparecimento de 119.756 bitcoins da Bitfinex, sediada em Hong Kong, faz aumentar os receios dos investidores em torno das moedas virtuais, principalmente tendo em conta que a rival Ethereum também foi alvo de um roubo semelhante no Japão há algumas semanas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório