Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street encerra a perder com Dow Jones a cair pelo sétimo dia consecutivo

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje a perder com o Dow Jones a descer pelo sétimo dia consecutivo, o que já não acontecia há um ano.

Wall Street encerra a perder com Dow Jones a cair pelo sétimo dia consecutivo
Notícias ao Minuto

22:58 - 02/08/16 por Lusa

Economia Bolsas

O Dow Jones baixou 90,74 pontos e terminou em 18.313,77 unidades, enquanto o seletivo Standard and Poor's 500 perdeu 0,64% para 2.157,03 unidades e o índice composto do mercado Nasdaq caiu 0,90% para 5.137,73 unidades.

Desde as primeiras horas do dia que os operadores da bolsa de Nova Iorque apostaram nas vendas, numa sessão marcada por uma nova onda de resultados empresariais díspares e outra queda do preço do petróleo no mercado internacional.

O barril de Texas, de referência nos Estados Unidos, encerrou abaixo dos 40 dólares, enquanto o barril de Brent ficou nos 41,80 dólares.

Em relação aos resultados empresariais, a farmacêutica Pfizer não convenceu os mercados e as suas ações caíram 2,47% na bolsa de Nova Iorque, enquanto a multinacional Procter & Gamble surpreendeu positivamente e os seus títulos subiram 0,41%.

Em segundo plano ficou a divulgação pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos de um dado económico, em linha com o previsto pelos analistas, relativo ao gasto pessoal dos consumidores, que cresceu 0,4% em junho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório