Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fisco e Polícia Marítima unem esforços para fiscalização em praias

A Autoridade Tributária (AT) e a Polícia Marítima “têm em curso uma ação conjunta, nas praias algarvias e noutras zonas de jurisdição marítima”.

Fisco e Polícia Marítima unem esforços para fiscalização em praias
Notícias ao Minuto

17:54 - 02/08/16 por Ana Lemos

Economia Algarve

A 'Ação Pé na Areia', que decorre até ao encerramento da época balnear, incide, lê-se em comunicado enviado pelo Ministério das Finanças às redações, "sobre as atividades relacionadas com apoios balneares, prestação de serviços conexos (atividades recreativas, desportivas, massagens, etc.), venda ambulante e atividades marítimo-turísticas".

O objectivo é “promover e apoiar o cumprimento voluntário das obrigações declarativas e de pagamento”, controlando assim "o exercício da atividade pelos operadores" bem como "as obrigações de faturação".

No mesmo documento, a AT sustenta que a sua presença "no terreno é indispensável para detetar, dissuadir e penalizar situações de incumprimento voluntário".

Além disso, lê-se, funciona como "um efeito dissuasor e pedagógico sobre os contribuintes," contribuindo, "desta forma, para aumentar a perceção do risco e dos custos associados ao não cumprimento".

"Esta é apenas uma de muitas medidas que vêm sendo desenvolvidas, estando em curso e já programadas um conjunto de outras ações", assegura a nota do Ministério de Centeno, advogando que "o combate sem tréguas à fraude, evasão e economia paralela, continuará a ser desenvolvido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, por forma a garantir o cumprimento escrupuloso da lei, o reforço da equidade fiscal e a redução das situações de concorrência desleal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório