Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Aberto concurso público para terminal intermodal da Campanhã

O anúncio do concurso público para a conceção do Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, foi hoje publicado no Diário da República, fixando o prazo de 75 dias para a apresentação das propostas.

Aberto concurso público para terminal intermodal da Campanhã
Notícias ao Minuto

15:25 - 02/08/16 por Lusa

Economia Porto

O procedimento, lançado pela empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP), estipula a atribuição de 12.500 euros ao "concorrente classificado em primeiro lugar", de 10.000 euros ao segundo classificado e de 7.500 euros ao concorrente a quem venha a ser atribuído o terceiro lugar.

Este terminal de transportes está previsto há mais de uma década e foi desbloqueado com o designado Acordo do Porto, assinado em julho de 2015 entre Rui Moreira, presidente da autarquia, e o Governo de Pedro Passos Coelho.

O programa preliminar do futuro terminal intermodal de Campanhã, apresentado em dezembro numa reunião de Câmara do Porto, prevê um investimento de 6,8 milhões de euros e aponta a conclusão da obra para o primeiro trimestre de 2019.

Em abril, a Câmara do Porto aprovou as condições da cedência, por parte da empresa IP Património, do grupo Infraestruturas de Portugal, de duas parcelas de terreno necessárias para a construção do terminal intermodal de Campanhã.

A proposta previa que a IP Património cedesse, em subconcessão, duas parcelas de terreno devolutas situadas "junto à Estação Ferroviária de Campanhã", ao passo que a Câmara se comprometia "à realização de uma série de trabalhos em infraestruturas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório