Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft vende 17,6 mil milhões em dívida para comprar Linkedin

Empresa liderada por Satya Nadella ganhou maior margem de manobra para fazer um dos maiores investimentos da sua história. Emissão de obrigações entrou para a lista das maiores de sempre.

Microsoft vende 17,6 mil milhões em dívida para comprar Linkedin
Notícias ao Minuto

13:04 - 02/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Negócio

A compra do Linkedin apanhou muita gente de surpresa e a Microsoft continua a dar sinais de que a aquisição feita para tentar voltar ao caminho de crescimento terá custos de curto e longo prazo muito elevados. 

Devido ao elevado valor a pagar pela rede social profissional (23,2 mil milhões de euros), a Microsoft viu-se forçada a procurar liquidez nos mercados obrigacionistas, através da emissão de títulos de dívida com um valor total de 17,6 mil milhões de euros. 

De acordo com o Financial Times, três fontes próximas da transação afirmam que a Microsoft emitiu dívida com sete maturidades diferentes, entre três e 40 anos e a procura excedeu os 44,6 mil milhões de euros. A emissão de dívida da Microsoft foi a quinta maior de sempre nos mercados mundiais, apenas atrás das operações da Verizon, AB InBev, Actavis e Dell. 

A Microsoft aproveitou o contexto de baixas taxas de juro nos mercados e a elevada procura por dívida numa época de rentabilidade limitada nas ações para vender títulos com juros 'simpáticos' que permitam maior liquidez.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório