Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Onde se vive melhor? Até os nórdicos acham que é no estrangeiro

Mesmo nos países que são tantas vezes utilizados como exemplo da civilização ocidental e das igualdades sociais, os habitantes sonham com o resto do mundo. Descubra onde gostavam verdadeiramente de viver os povos vistos como mais privilegiados.

Onde se vive melhor? Até os nórdicos acham que é no estrangeiro
Notícias ao Minuto

08:45 - 07/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estudo

Costuma usar-se uma expressão popular em Portugal com um significado muito claro: 'A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha'. Aquilo que não é nosso parece sempre superior, mesmo que na realidade... seja igual ou pior. 

Num curioso estudo feito pelo Fórum Económico Mundial, os especialistas em assuntos sociais descobriram que mesmo nos principais países europeus, alvo de inveja das nações mais pobres, os habitantes acreditam sempre que se vive melhor no estrangeiro. 

Os franceses acreditam que se vive melhor na Alemanha, Suécia e Reino Unido, no Reino Unido acredita-se que os suecos, alemães e franceses vivem melhor, na Alemanha inveja-se a Suécia e na Suécia... a Suíça é vista como o verdadeiro paraíso. 

O 'amor' entre Suíça e Suécia é aliás, mútuo, uma vez que os suíços acreditam que se vive melhor na nação do Norte da Europa. 

Certo é que, segundo o El Confidencial, seja nos países mais ricos ou em nações como a Grécia, Espanha, Polónia ou Itália, inveja-se sempre outra vida, mais a norte ou mais a sul. Em comum, apenas uma coisa: em todos os países em que foi realizado o inquérito, os habitantes acreditam que a Grécia é o pior país da Europa para viver, incluindo os próprios gregos. 

É razão para dizer que por muito que se tenha, ninguém está verdadeiramente satisfeito e sonha constantemente fazer algo diferente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório