Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

BCP vive manhã de sonho com notícia de interesse chinês

A oferta foi revelada no sábado, mas apenas hoje os investidores tiveram oportunidade de dar os primeiros sinais de confiança. Depois de semanas de perdas, o Millennium vive uma das melhores sessões em vários meses.

BCP vive manhã de sonho com notícia de interesse chinês
Notícias ao Minuto

11:56 - 01/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Bolsas

A sessão de hoje da bolsa de Lisboa está a trazer uma tendência animadora para o Millennium BCP. O banco liderado por Nuno Amado lidera os ganhos num dia marcado pela reação dos investidores ao interesse da Fosun em comprar até 30% do capital do banco português. 

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários este fim de semana, o banco português revelou que a empresa chinesa de investimento estava a preparar um 'ataque' e finalmente parece ter desaparecido o pessimismo das últimas semanas, provocado pela oferta do BCP para comprar o Novo Banco. 

A corrida ao banco 'bom' do BES continua a contar com o BCP, mas os compradores voltaram a apostar nas ações do Millennium graças ao interesse chinês, com efeitos imediatos: uma subida que chegou a 7% a meio da manhã de hoje, abrandando para cerca de 2% neste momento. 

Com ajuda da Fosun, o BCP espera resolver alguma da instabilidade dos últimos anos e esquecer finalmente os problemas na Polónia e a incapacidade de recuperar o poder no mercado português detido outrora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório