Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Haitong Bank vai liquidar antecipadamente produtos ligados à PT

O Haitong Bank vai liquidar antecipadamente a 01 de agosto produtos financeiros complexos ligados à Portugal Telecom, que eram garantidos pela Oi, que está em processo de recuperação judicial, o que deverá implicar perdas para quem detenha esses títulos.

Haitong Bank vai liquidar antecipadamente produtos ligados à PT
Notícias ao Minuto

18:36 - 29/07/16 por Lusa

Economia CMVM

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo Novo Banco são discriminados os 17 produtos financeiros complexos em causa, sendo referido que os detentores desses títulos deverão contactar o banco para que sejam verificadas "quais as condições aplicáveis ao seu produto".

A liquidação financeira antecipada irá ocorrer a 01 de agosto e relaciona-se com o facto de a Associação Internacional de Swaps e Derivados (ISDA) ter considerado que houve um evento de crédito com o pedido de recuperação da operadora brasileira Oi, que era a garante de dívida da Portugal Telecom International Finance.

Na sequência dessa decisão da ISDA, já a 15 de julho o Novo Banco (que ficou com os ativos e passivos considerados não problemáticos do ex-BES) afirmou que foi notificado pelo Haitong (ex-BES Investimento) que devido ao evento de crédito iria dar início ao "processo de reembolso antecipado" dos produtos em causa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório