Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sony está a cair, mas uma estrela traz esperança: a Playstation

A divisão de videojogos é a grande aposta de sucesso para a marca nipónica numa época difícil para as contas. Graças ao domínio da PS4, o futuro parece mais risonho.

Sony está a cair, mas uma estrela traz esperança: a Playstation
Notícias ao Minuto

06:40 - 30/07/16 por Bruno Mourão com Ana Lemos

Economia Resultados

Os lucros da Sony caíram quase 75% entre abril e junho, na comparação com o ano passado, mas há uma luz ao fundo do túnel para um dos gigantes nipónicos. 

A Playstation, marca reconhecida em todo o mundo devido ao elevado impacto no mercado dos videojogos, foi a grande estrela de um trimestre marcado pelo impacto negativo do terramoto de abril nas contas da Sony.

A divisão de videojogos foi responsável por 2,86 mil milhões de receitas totais e com lucros operacionais de 382 milhões de euros, assumiu papel de destaque nos resultados da Sony. 

O sucesso da Playstation 4, líder atual do mercado de videojogos à frente da Xbox One e Wii U, permitiu à Sony manter-se à tona e voltar a ultrapassar a Nintendo na bolsa de Tóquio, após desaparecer dos mercados a euforia em torno de 'Pokémon Go', o jogo para dispositivos móveis que se tornou um fenómeno em todo o mundo. 

No total, a Sony conseguiu lucros de 185 milhões de euros, afetados pelas despesas assumidas com a reconstrução de fábricas destruídas pelo terramoto de abril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório