Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Produção industrial sobe 1,1% em junho

O índice de produção industrial registou uma subida homóloga de 1,1% em junho, depois de uma queda de 2,1% em maio, segundo dados hoje publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Produção industrial sobe 1,1% em junho
Notícias ao Minuto

11:42 - 29/07/16 por Lusa

Economia INE

De acordo com o INE, o agrupamento de Energia, com um contributo de 2,1 pontos percentuais originado por uma variação homóloga de 12,8% (8% em maio), determinou a variação positiva do índice agregado.

O agrupamento de Bens de Consumo, por sua vez, apresentou o contributo negativo mais influente (-1,0 pontos percentuais), resultante de uma variação homóloga de -3,1% (-6,1% no mês anterior).

O agrupamento de Bens Intermédios apresentou igualmente um contributo negativo (-0,1%), que resultou de uma taxa de variação de -0,3% (-2,5% em maio).

A secção das Indústrias Transformadoras apresentou uma variação homóloga negativa de 1,1% (-4,9% no mês anterior).

No conjunto do segundo trimestre de 2016, o índice agregado aumentou 0,7% face ao trimestre homólogo (quando no trimestre anterior, esta variação tinha sido 0,8%).

Em termos de variação mensal, o índice de produção industrial registou uma variação de 2,5% em junho (depois de uma queda de 3,5% em maio).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório