Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Alphabet faz disparar ações com resultados acima do esperado

Empresa mãe da Google acabou o segundo trimestre fiscal com ganhos que superaram as expectativas. O otimismo em Wall Street foi imediato.

Alphabet faz disparar ações com resultados acima do esperado
Notícias ao Minuto

11:19 - 29/07/16 por Bruno Mourão com Ana Lemos

Economia Resultados

O dia está a correr da melhor maneira para uma das empresas mais valiosas do mundo. A Alphabet, holding criada no ano passado para servir de casa-mãe à Google e outras apostas e risco com a mesma marca, conseguiu lucros de 5,37 mil milhões de euros no segundo trimestre fiscal de 2016, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O balanço financeiro mais positivo foi conseguido quase totalmente à custa de um aumento de 21% nas receitas totais rumo aos 19,35 mil milhões de euros. O sucesso dos projetos laterais, não relacionados com o motor de busca e típico negócio de internet, foi a explicação de um dos melhores trimestres de sempre da Alphabet e permitiu o nascimento de uma vaga de otimismo em torno das ações como nunca se tinha visto. 

Na sessão de hoje os títulos da Alphabet já estiveram acima dos 810 dólares, revelou a CNBC no Twitter, um valor que significa um novo máximo histórico. Depois da euforia passar, as ações abrandaram ligeiramente e valem agora cerca de 792 dólares, mais 3,42% do que na sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório