Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Próxima semana deve trazer boas notícias na hora de encher depósito

Depois de uma segunda-feira sem revisões nos postos de abastecimento nacionais, os mercados mantiveram as quedas recentes de valores do petróleo e produtos refinados, fazendo prever um alívio para os condutores.

Próxima semana deve trazer boas notícias na hora de encher depósito
Notícias ao Minuto

10:00 - 29/07/16 por Bruno Mourão com Ana Lemos

Economia Matérias-Primas

Já se esperavam boas notícias na semana passada, mas a verdade é que as marcas nacionais de venda de combustíveis decidiram manter os preços iguais. A desilusão foi a regra em todo o país e apesar dos descontos habituais de fim de semana, os valores a pagar pelo gasóleo e gasolina ficaram muito semelhantes. 

No entanto, as boas notícias deverão ser inevitáveis na próxima segunda feira, após mais alguns dias de quedas nos mercados internacionais. O gasóleo ficou cerca de 1,6% mais barato e a gasolina passou a valer menos 0,7%; as variações podem parecer pouco significativas, mas o acumular de descidas deverá trazer uma revisão em baixa nos postos nacionais. 

Para o gasóleo, a queda poderá chegar a um cêntimo por litro, enquanto a gasolina deverá custar menos meio cêntimo na maior parte dos postos de abastecimento nacionais. 

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, os preços na passada sexta-feira (antes dos descontos de sábado e domingo) estavam numa média de 1,132 euros/litro no gasóleo sem aditivos e de 1,368 euros por litro na gasolina 95 simples.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório