Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Lucros da Sony afetados pelos efeitos do terramoto de abril no Japão

Os lucros da Sony registaram um decréscimo de 74,3 por cento entre abril e junho deste ano, em relação a igual período em 2015, devido à queda das vendas e ao impacto dos terramotos no sudoeste do Japão.

Lucros da Sony afetados pelos efeitos do terramoto de abril no Japão
Notícias ao Minuto

11:42 - 29/07/16 por Lusa

Economia Resultados

Segundo os dados divulgados hoje em Tóquio, os lucros da companhia no trimestre inter anual (abril-junho) corresponderam a 21.200 milhões de yenes (185 milhões de euros).

O comunicado da Sony indica que os resultados refletem sobretudo uma "queda significativa" das vendas de telemóveis, mas também ficaram a dever-se ao impacto que atingiu outras áreas de negócio depois dos terramotos ocorridos no sudoeste do país, em abril.

Os gastos da companhia foram significativos (248 milhões de euros) por causa do terramoto que atingiu a zona de Kyushu, o que obrigou a obras de reconstrução das fábricas onde estão instaladas linhas de montagem e setores administrativos da Sony.

Mesmo assim, indica o relatório do gigante tecnológico, os "fatores negativos" foram compensados pelo aumento das vendas no negócio dos jogos de vídeo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório