Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Socialista Carlos Pereira eleito relator da comissão parlamentar da CGD

O deputado do PS Carlos Pereira foi hoje eleito como relator da comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com os votos do PS, BE e PCP.

Socialista Carlos Pereira eleito relator da comissão parlamentar da CGD
Notícias ao Minuto

20:21 - 28/07/16 por Lusa

Economia Inquérito

Carlos Pereira foi proposto para relator pelo grupo parlamentar socialista, tendo sido destacada a sua "competência técnica e política".

João Paulo Correia, coordenador do Partido Socialista (PS) nesta comissão, realçou que o nome lançado não visava "diminuir em nada" a proposta do Partido Social Democrata (PSD), que recaiu sobre a deputada Margarida Mano.

Já Hugo Soares, coordenador do PSD, tinha proposto Margarida Mano, sublinhando a sua "experiência académica" e o facto de ter sido eleita pelo PSD na qualidade de independente.

Moisés Ferreira, deputado do Bloco de Esquerda (BE), prescindiu da palavra e votou em Carlos Pereira, tal como fez Paulo Sá, deputado do Partido Comunista Português (PCP).

Por seu turno, Cecília Meireles, do CDS-PP, que votou em Margarida Mano, disse não estar em causa "o respeito pessoal que ambos os deputados merecem", mas que, na sua ótica, a deputada do PSD oferecia "todas as garantias" de "incorporar as visões todas" no relatório final que será produzido nesta comissão.

José de Matos Correia, que preside aos trabalhos desta comissão, conduziu a votação e nomeou Carlos Pereira para relator logo depois de ter terminado a audição do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório