Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Banco Popular: Obrigacionistas decidem em agosto se aceitam fusão

Obrigacionistas do Banco Popular Portugal reúnem-se a 18 de agosto em Lisboa para dizer se aceitam ou não a fusão entre o Banco Popular Portugal e a Popular Factoring.

Banco Popular: Obrigacionistas decidem em agosto se aceitam fusão
Notícias ao Minuto

19:57 - 28/07/16 por Lusa

Economia Popular Factoring

A convocatória desta reunião foi hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), referindo ainda que caso a assembleia de obrigacionistas não aprove a operação terá de eleger um representante comum dos credores para se opor à fusão no prazo legal.

Em julho, foi registado o projeto de fusão entre o Banco Popular Portugal e a Popular Factoring, sociedade cujo capital social é integralmente detido pelo Banco Popular Portugal, estando a operação ainda sujeita à aprovação do Banco de Portugal.

Caso a operação vá avante, segundo o comunicado feito então pelo banco, serão transferidos para o Banco Popular Portugal todos os contratos, direitos e obrigações que vinculam a Popular Factoring perante terceiros, incluindo os que dizem respeito a clientes, credores e também a trabalhadores.

Assim, todos os funcionários da Popular Factoring serão integrados no Banco Popular Portugal, "sem perdas de quaisquer direitos adquiridos por estes últimos, nos termos das disposições legais aplicáveis", lê-se no documento divulgado em julho.

Os efeitos contabilísticos e fiscais da fusão, se esta for aprovada, serão retroativos a dia 01 de janeiro de 2016.

O Grupo Banco Popular justificou a fusão pelo "processo de restruturação e redimensionamento da atividade" do grupo que está em curso e assenta "na simplificação e racionalização da respetiva estrutura societária e operacional".

A assembleia de obrigacionistas, relativa aos detentores das obrigações Hipotecárias Popular Setembro 2018, está marcada para a sede do Banco Popular em Lisboa, a 18 de agosto, pelas 16:00 (hora de Lisboa).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório