Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não está prevista qualquer alteração na taxa do IVA em 2016"

A garantia foi dada pelo Ministério das Finanças ao Notícias ao Minuto. Refira-se que esta é uma das recomendações de Bruxelas.

"Não está prevista qualquer alteração na taxa do IVA em 2016"
Notícias ao Minuto

13:45 - 28/07/16 por João Oliveira e Ana Lemos

Economia Finanças

Depois do anúncio da decisão da Comissão Europeia, de não punir Portugal e Espanha, Bruxelas deixou algumas recomendações aos Governo de Costa. Entre as quais a alteração das taxas mais reduzidas do IVA, 6 e 13% respetivamente.

Confrontado pelo Notícias ao Minuto com esta recomendação, o Ministério das Finanças fez saber que “não está prevista qualquer alteração na taxa do IVA em 2016”, assim como “a implementação de medidas que não estejam inscritas no OE e no Programa de Estabilidade”.

“A Comissão deixa claro, no artigo 1.º da sua decisão, que, para cumprir os objetivos colocados, Portugal deve implementar de forma rigorosa o Orçamento do Estado de 2016, o Programa de Estabilidade e os compromissos apresentados na alegação fundamentada enviada a 18 de julho”, lê-se na nota.

“A Comissão deixa claro que, para cumprir os objetivos colocados, Portugal deve implementar de forma rigorosa o Orçamento do Estado de 2016, o Programa de Estabilidade e os compromissos apresentados na alegação fundamentada enviada a 18 de julho”Neste sentido, a tutela refere ao Notícias ao Minuto que este ano, “o Governo pretende assegurar o ajustamento no défice de 0,25% com base nos cativos já apresentados no Programa de Estabilidade, e reforçados na carta enviada às instâncias comunitárias”.

“Não se verifica por isso qualquer pedido de medidas adicionais para obtenção dos resultados com que o governo se comprometeu, tanto no Programa de Estabilidade como no Orçamento do Estado”, remata o gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório