Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

CP aumenta para 56 milhões o número de passageiros até junho

CP - Comboios de Portugal transportou mais de 56 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, um acréscimo de 1,2% em relação ao período homólogo, anunciou hoje a empresa pública.

CP aumenta para 56 milhões o número de passageiros até junho
Notícias ao Minuto

11:52 - 28/07/16 por Lusa

Economia Transportes

Em comunicado, a CP adianta que, nos primeiros seis meses, transportou mais 663 mil passageiros do que no mesmo período de 2015, reforçando o crescimento de passageiros que se tem verificando nos últimos três anos.

O crescimento foi registado em vários serviços da empresa com os comboios de longo curso - Alfa Pendular e Intercidades - a registarem um aumento de 10,6%, os urbanos de Lisboa de 0,8% e os urbanos do Porto um aumento de 2,2% em relação ao período homólogo.

Em contrapartida, nos serviços regionais registou-se uma quebra de 2,2% até junho, para os cinco milhões de passageiros.

Segundo a CP, a evolução dos proveitos de tráfego acompanhou esta evolução positiva, totalizando cerca de 110 milhões de euros, um crescimento da ordem dos 4,6% face ao período anterior, sem revelar o resultado líquido referente ao período.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório