Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Credit Sussie regressou aos lucros no segundo trimestre

O banco Credit Suisse anunciou hoje que voltou aos lucros no segundo trimestre do ano, com os ganhos a alcançarem os 150 milhões de euros.

Credit Sussie regressou aos lucros no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

07:56 - 28/07/16 por Lusa

Economia Bancos

No primeiro trimestre, o segundo maior banco da Suíça havia anunciado prejuízos de 273 milhões de euros, explicando que nos primeiros três meses do ano havia executado mais de metade dos 1.265 milhões de euros de redução dos gastos previstos para 2016 e que as condições do mercado financeiro não foram as mais favoráveis.

Apesar de ter regressado aos lucros no segundo trimestre, os ganhos caíram 84% quando comparados com os do mesmo período de 2015.

O banco prosseguiu no segundo trimestre com o programa de redução de despesas, que foram 6% menos do que nos mesmos meses do ano passado.

Segundo o presidente executivo do banco, Tidjane Thiam, os mercados foram particularmente desafiantes em junho, por causa do impacto do referendo britânico, em que venceu a saída da União Europeia.

"Continuamos cautelosos nas nossas previsões para a segunda metade de 2016 dada a incerteza causada por preocupações geopolíticas e macroeconómicas, reforçadas há algumas semanas pelo referendo no Reino Unido", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório