Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Governo reage a possíveis sanções ao início da tarde de hoje

Caberá ao ministro dos Negócios Estrangeiros fazer uma declaração sobre o tema que esta quarta-feira vai ser discutido pela Comissão Europeia.

Governo reage a possíveis sanções ao início da tarde de hoje
Notícias ao Minuto

10:52 - 27/07/16 por Ana Lemos com Lusa

Economia Défice

Pelas 12h30 desta quarta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva" fará uma declaração sobre o "tema: Proposta da Comissão Europeia sobre eventuais sanções a aplicar a Portugal".

A informação foi enviada às redações pelo Gabinete do primeiro-ministro.

Portugal deverá conhecer hoje a possível multa a pagar por falhar as metas orçamentais impostas pela União Europeia, num anúncio esperado para o início da tarde após a última reunião dos comissários europeus antes das férias de verão.

O aprofundamento do procedimento por défice excessivo pressupõe uma proposta da Comissão sobre a suspensão de parte dos compromissos dos Fundos Estruturais e de Investimentos, que pode ir até 0,5% do PIB ou até 50% dos compromissos assumidos.

Já esta quarta-feira, em declarações ao jornal Público, o primeiro-ministro António Costa  admitiu que "aparentemente a situação não está muito simpática para Portugal" mas reiterou que recorrerá aos tribunais comunitários se for aplicada uma multa ao país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório