Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Lucros do Santander baixam 32% e fixam-se nos 2,9 mil milhões

O lucro do banco espanhol Santander, dono do Santander Totta em Portugal, caiu 32% nos primeiros seis meses do ano, para 2,911 mil milhões de euros, devido a medidas extraordinárias e à desvalorização das divisas face ao euro.

Lucros do Santander baixam 32% e fixam-se nos 2,9 mil milhões
Notícias ao Minuto

09:25 - 27/07/16 por Lusa

Economia Banco

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco justifica o resultado obtido com medidas extraordinárias e "depreciação face ao euro das principais divisas dos países onde o grupo está presente".

No segundo trimestre, refere, foram contabilizados efeitos extraordinários no valor de 368 milhões de euros, enquanto em igual período do ano passado o valor alcançado nesta rubrica tinha sido de 835 milhões de euros, depois do encaixe da reversão das provisões no Brasil.

Sem o impacto destes resultados extraordinários e o efeito cambial, o lucro do Santander teria aumentado 9% até junho, face ao período homólogo, para os 3,28 mil milhões de euros, destaca a instituição.

De acordo com o Santander, a atividade do banco em Portugal contribuiu para 5% do lucro, com o país a registar um crescimento de 23% nos créditos e de 24% nos recursos.

O Reino Unido foi o país que mais contribuiu para o resultado liquido dos primeiros seis meses do ano (20%), seguido do Brasil (19%) e de Espanha (15%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório